O QUE DIZ A LEI

A lei 3766/2023 promove a alimentação saudável
nas escolas de Niterói

A legislação restringe a venda, oferta, comercialização e
distribuição de ultraprocessados nas escolas.

Quer saber mais sobre a lei?

O dado é preocupante e expressa a urgência da implementação de medidas pelo poder público para prevenção e controle deste agravo, associado a repercussões deletérias às condições de vida, saúde e nutrição das crianças e adolescentes, repercutindo negativamente, também, em variáveis sociais e econômicas dos municípios.

O Guia Alimentar para População Brasileira recomenda que se evite o consumo de alimentos ultraprocessados. Mas você sabe como identificá-los?

Inclua o
seu e-mail e
receba atualizações
sobre o assunto.

A IMPORTÂNCIA DE

UMA ALIMENTAÇÃO

ADEQUADA E SAUDÁVEL

Uma alimentação saudável possui papel fundamental no crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, na aprendizagem, no rendimento escolar e na formação de hábitos alimentares saudáveis. É, também, comprovado cientificamente que fatores relacionados ao ambiente físico e social interferem nas escolhas alimentares das crianças, por vezes com consequências negativas para a saúde. Precisamos mudar essa realidade!

Niterói, município modelo em tantos aspectos, precisa se tornar, agora, um exemplo de infância saudável. Vamos, juntos e juntas, colocar a lei 3766/2023 em prática e construir escolas e uma cidade mais saudável para a crianças e adolescentes.

QUEM SOMOS

A campanha ‘Niterói diz ‘sim’ para uma infância saudável’ é uma iniciativa da Desiderata, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua, desde 2003, no desenvolvimento e implementação de soluções para prevenção, diagnóstico e cuidado com a saúde de crianças e adolescentes. Para esta ação, a organização conta com o apoio de parceiros e também de toda a sociedade civil. Juntos, vamos pavimentar o caminho de uma infância mais saudável para as crianças da cidade de Niterói.

QUEM JÁ APOIA

PUBLICAÇÕES

Obesidade em crianças e adolescentes: uma responsabilidade compartilhada

POR INSTITUTO DESIDERATA

Baixe a publicação

Guia alimentar para população brasileira

POR INSTITUTO DESIDERATA

Baixe a publicação

Panorama da obesidade em crianças e adolescentes

POR INSTITUTO DESIDERATA

Baixe a publicação

Guia alimentar para crianças brasileiras menores de 2 anos

POR INSTITUTO DESIDERATA

Baixe a publicação

NOTA TÉCNICA PL 95/2022

POR INSTITUTO DESIDERATA

Baixe a publicação

COMPARTILHE

Dissemine esta ação e faça parte dessa construção por uma infância mais saudável.

ACOMPANHE NOSSAS
REDES SOCIAIS